Ninguém consegue viver sem a harmonia do grupo social no qual se encontra. Animal gregário, o ser humano nutre-se da vibração e da presença de outro igual, que o estimula para avançar na busca da sua auto-realização.
O isolacionismo é sintoma de desajuste emocional, portanto de psicopatologia que necessita seja aplicada uma terapia competente.
Na convivência com o próximo, o ser humano lima as arestas interiores e ajusta-se ao grupo, aprendendo que a sua perfeita sintonia com os demais resulta em produção e aperfeiçoamento moral para todos.
Assim, portanto, há uma necessidade ética , psicológica, moral, em favor do relacionamento entre as criaturas, particularmente quando este pode ser saudável.A sua proposta se faz mediante o intercambio fraternal , as aspirações culturais, doações dignificadoras , que se convertem em esforço de construção de momentos enriquecedores.
Os estímulos humanos funcionam de acordo com os propósitos agasalhados, porque a mente, trabalhando os neurônios cerebrais, estimula a produção de enzimas próprias aos sentimentos de solidariedade ou às reações belicosas. Portanto, aspirar e manter idéias de teor elevado constitui meio seguro para relacionamentos saudáveis.
Joanna se Ângelis /Divaldo Franco - Do Livro Vida: Desafios & Soluções.
Um comentário:
Esse é o capítulo completo do livro?
Postar um comentário